miércoles, 8 de marzo de 2017

CARL

Encontramo-nos numa velha casa que com os anos ia tornar-se nossa.
Eu estaba a brincar na rua e ouviu a Ellie que também estaba a brincar aos exploradores na velha casa.
Eu entrei na casa e conheci a Ellie.
Ao principio tive medo dela mas depois tornamo-nos amigos, e a Ellie convidou-me para fazer parte dum clube de exploradores do qual só ela fazia parte.
Ela acompanhou-me para procurar o meu balao, e eu, embora fosse medonho, foi procurá-lo e cai do telhado e partiu-me o braco.
Nessa noite enquanto eu estaba a ler no meu quarto,  a Ellie visitou-me e ensinou-me o livro secreto no qual a Ellie planejava as aventuras que quería pasar.
A Ellie obrigou-me a jurar leva-la até as cataratas Paraiso, que ficavam em Ámerica do Sul, onde morava o nosso explorador favorito, o Eduardo Murtz.
O tempo passou, tornamo-nos namorados e casamo-nos.
Compramos a casa onde brincamos de meninos e reformamos-lha.
Todas as tardes costumavamos passeiar ate a uma colina e tomavamos um pique-nique ao pé duma árvore.
Alí gostavamos de deitar-nos sobre a relva e de olhar para as nuvens adivinando as formas que tinham.
Nos arranjamos emprego no zoo, na parte dos anamais de Ámerica do Sul, onde nos sonhavamos morar.
A vida proseguiu, e os nossos planes mudaram porque pensamos en ter filos, mas infelizmente a Ellie nao podía.
Ela ficou muito triste e eu di-lhe novamente o livro de aventuras para consoá-la.
Voltamos a sonhar com as cataratas e comecamos a poupar para a viagem.
Mas tinhamos muitas despesas e nao conseguimos poupar, assim que esqueceramo-nos  do sonho, ate que um dia, muito tempo depois, comprei os bilhetes para viajar.
Porém a Ellie ficou doente e morreu, mas antes entregou-me o livro das aventuras.


No hay comentarios:

Publicar un comentario